terça-feira, fevereiro 28, 2006

 

Piratas e Espadachins

Image hosting by Photobucket

 

Carnaval

Image hosting by Photobucket

Como estou longe, quase nem dei pelo Carnaval passar. Aqui não lhe dão grande importância. Mas não esqueço a folia com que se vive o Carnaval na Terceira. Espero que se tenham divertido imenso e que tenham encarnado personagens com bom karma.
Caras gatas fico à espera que postem algumas fotos das vossas folias.
Beijos, fiquem bem.


sexta-feira, fevereiro 24, 2006

 

Pensamentos

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Paulo Angelim
in A Morte

terça-feira, fevereiro 21, 2006

 

No Comments

Adivinhem qual é a fêmea...
Image hosting by Photobucket

domingo, fevereiro 19, 2006

 

Olá em americanês

Amigos, consegui chegar sã e salva às "Américas".
O meu itinerário foi o seguinte: Terceira/Lisboa/Londres/Filadélfia/State College, isto trocado por miúdos dá qualquer coisa como 19 horas de viagem.
No Aeroporto das Lajes, apesar das minhas malas estarem pesadíssimas (uma com 31 kg e outra com 44 kg) tive muita sorte pois não paguei o excesso de peso.
Depois, no Aeroporto da Portela, é que foi o bom e o bonito! Dirigi-me ao balcão da British Airways para fazer o check-in. Dei a passagem e o passaporte à menina do check-in e coloquei as malas na passadeira. Estava consciente de que a minha bagagem tinha peso a mais e que iria pagá-lo, portanto não havia nada a temer. Qual não é o meu espanto quando a menina diz “A sua bagagem tem excesso de peso. A British Airways só permite até 32 kg em cada mala. Portanto, terá de abrir as suas malas e retirar algumas coisas.”. Eu devo ter ficado verde, amarela, azul, às riscas, sei lá. E teve mesmo de ser, não havia outra hipótese. (Estão a imaginar-me em pleno hall de check-in com 1 mala tamanho XXL aberta?) E consegui a muito custo deixar alguns quilos atrás. Depois, veio a hora da despedida. A minha maninha Sara veio de Évora para se despedir de mim e posso dizer que por pouco não houve um verdadeiro dilúvio.
A viagem até Londres pareceu rápida, não me custou nada passar 3 horas sem fumar. Em Londres, perdi mais de 1h a passar por seguranças e a mudar de terminal, e aí sim estava deserta para fumar 1 cigarro (já tinham passado 4-5h do último cigarro). Quando finalmente cheguei à porta de embarque para Filadélfia, procurei uma zona de fumadores, acendi um cigarro e logo a seguir ouvi chamarem “Miss Menezes”. Só me apetecia gritar! Lá tive que embarcar.
A viagem até Filadélfia parecia não ter fim. Quando cheguei, dirigi-me para o terminal dos voos domésticos e já só sonhava com um cigarrinho. Já no terminal fartei-me de procurar uma zona de fumadores, como não encontrava decidi perguntar. E surpresa! Era proibido fumar. E só para piorar mais um bocadinho, para sair do terminal teria de percorrê-lo todo, passar pelos raios X e aí sim poderia sair. E para voltar a entrar teria que fazer o caminho inverso pela rua acompanhada pelos -7 °C que se faziam sentir. Aí decidi que a dependência não podia ser assim tão forte e decidi ficar por ali as 2 horas que ainda me restavam de espera pelo voo de ligação.
A viagem para State College nem demorou 1 hora. E, finalmente cheguei à “minha casa nos próximos 6 meses”! Fumei 2 cigarros de enfiada, enquanto descobria aquele novo mundo tão americano, tão pouco acolhedor, tão sem sal.


quarta-feira, fevereiro 15, 2006

 

Munique-Brno (Republica Checa)

Image hosting by Photobucket
Dornier 328

Viajar num bimotor a hélices não foi propriamente uma aventura, como não seria para a maioria dos açorianos, mas numa tempestade de neve foi uma experiência completamente nova.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

 

Bom dia de amigas (let´s misbehave).

Image hosting by Photobucket

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

 

Momentos Zen # 4

Image hosting by Photobucket
"Quando quiseres dar algo a alguém, dá-lhe a cana, não o peixe"

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

 

Departures

Image hosting by Photobucket
Existem por vezes momentos complicados na nossa vida, especialmente quando pessoas de quem gostamos muito têm de partir por qualquer que seja o motivo. Pois somos feitos de pessoas e quando essas partidas acontecem uma parte de nós também se vai, porque certas palavras, certas privates jokes... enfim, vivências que só fazem sentido com determinadas pessoas. E para mim é mais dificíl para quem fica do que para quem vai, a minha mãe fez-me perceber isto, quando vim para a Terceira estudar, eu apesar das saudades, conheci um mundo novo, a minha mãe ficou com o mesmo mundo subtraído pela minha ausência. Escrevo isto porque a nossa muito querida Miauu Solange está neste momento a caminho dos States onde irá ficar até Agosto a estagiar, vou sentir imensas saudades dela, pois é uma amiga insubstituivel, claro que a internet irá servir para matar saudades, mas nunca é o mesmo, é impessoal. Vemos palavras no ecrã, mas não ouvimos a sua entoação, a sua gargalhada, não sentimos o calor, a emoção.
A solange prometeu continuar a postar do outro lado do atlântico sobre as suas aventuras, portanto espero que cumpras a promessa porque quero estar updated.
Um abraço grande e sei que mais do que te divertir, vais divertir.

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

 

Fayal Sport Clube

Parabéns ao meu clube, ao qual pertenço desde que sou gente, pelo seu aniversário.

Queremos assim unidos
Verdes louros conquistar
E de esperança revestidos
Vamos por eles lutar
Tecendo sonhos de glória
Temos por único ideal
Colher palmas de vitória
Para o nosso querido Faial
Faial, Faial


quinta-feira, fevereiro 02, 2006

 

Já estreou

Image hosting by Photobucket

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

 

1001 noites

Image hosting by Photobucket

Este fim-de-semana estive numa festa organizada pelos amigos de infância, todos a residir em Lisboa, excepto eu, todos com mais de 40 anos, excepto o João e eu e uns já avós, como a minha irmã Teresa. No entanto, quando nos encontramos nestas festas, organizadas religiosamente todos os 2 meses, é como se fossemos os mesmos adolescentes de há uns anos.


 

Painéis solares vão ser obrigatórios nas novas habitações.

Image hosting by Photobucket
O Conselho de Ministros aprovou um conjunto de diplomas que se inserem no combate às alterações climáticas e visam dar um contributo para o cumprimento das metas de Quioto e das medidas previstas no Programa Nacional para as Alterações Climáticas (PNAC).
Altera-se o regime de comércio de licenças de emissão de gases com efeito de estufa, cria-se o Fundo Português do Carbono, cuja actividade se centra no financiamento de medidas que facilitem o cumprimento dos compromissos assumidos, e alargam-se as atribuições da Comissão para as Alterações Climáticas (CAC), atribuindo-lhe a qualidade de Autoridade Nacional Designada para os mecanismos de flexibilidade do Protocolo de Quioto.
Entre estes diplomas encontra-se a obrigatoriedade de instalar painéis solares nos edifícios destinados a habitação que irá permitir poupar mais de metade da factura de gás ou de electricidade das famílias.
Este novo conjunto de diplomas pode ser consultado em www.portugal.gov.pt

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com