sexta-feira, abril 28, 2006

 

Este pensamento deixou-me incomodada

Ontem estava a ver a série do Dr. House e a determinada altura uma médica novinha comunica-lhe que quer deixar de ser colaboradora da sua equipa. Ele pergunta-lhe porquê e ela responde que sempre acreditou que o que ele fazia era para ajudar as pessoas, mas que afinal tinha percebido que ele fazia as coisas por considerar que eram “the right thing to do”.


quarta-feira, abril 26, 2006

 

Music Recomendations # 1

Photobucket - Video and Image Hosting
Para ouvir e conhecer aqui fica uma música Dart for my sweetheart

segunda-feira, abril 24, 2006

 

Botello espalhado por San Juan

Image hosting by Photobucket
Hotel San Juan (Isla Verde)

Image hosting by Photobucket
Hotel San Juan (Isla Verde)

Image hosting by Photobucket
Hotel El Convento (Viejo San Juan)


domingo, abril 23, 2006

 

San Juan à noite

Image hosting by Photobucket
Water club

Image hosting by Photobucket
Mr. Frog


sexta-feira, abril 21, 2006

 

las terrazas con flores multicolores

Image hosting by Photobucket

quinta-feira, abril 20, 2006

 

Somos 80% de água...

A pesquisa revolucionária do Dr. Emoto, um cientista japonês que fez descobertas incríveis sobre a àgua, documentadas fotográficamente, abriu portas a uma nova consciência do recurso terrestre mais precioso.

Sinfonia de Mozart
Image hosting by Photobucket
O que pôs o Dr.Emoto na linha da frente do estudo da água é a crença de que os pensamentos e sentimentos afectam a realidade física. Pela produção de diferentes intenções focalizadas através de palavras ditas e escritas e também pela música, visualiza-se uma "mudança de expressão" da àgua.

Metes-me Nojo
Image hosting by Photobucket
Basicamente, o que o Dr. Emoto fez, foi capturar as "expressões" da água, através de um poderoso microscópio num quarto com temperaturas baixas e capturou as "expressões" com fotográfias de alta velocidade, para assim capturar os cristais recém formados das amostras congeladas de água. No entanto nem todas as amostras de àgua cristalizaram, as que foram recolhidas de rios extremamente poluídos permaneceram no estado em que a àgua normalmente se encontra.

Amor e Gratidão
Image hosting by Photobucket
Apercebeu-se que os flocos de àgua de nascentes não poluídas e àgua que esteve exposta a palavras ternas e doces adquiriam padrões brilhantes, complexos e coloridos, em contraste, as àguas poluídas, ou expostas a pensamentos negativos adquiriam formas incompletas, padrões assimétricos e cores escuras.

Música Heavy Metal
Image hosting by Photobucket
As implicações desta pesquisa criam uma nova perspectiva de como nós podemos ter um impacto positivo na terra e na nossa saúde, mostra-nos como os nossos pensamentos, atitudes e emoções enquanto humanos possuem um enorme impacto no nosso ambiente.


segunda-feira, abril 17, 2006

 

Relembrar Agostinho da Silva

Image hosting by Photobucket

"Do que você precisa, acima de tudo, é de não se lembrar do que eu lhe disse; nunca pense por mim, pense sempre por você, fique certo de que mais valem todos os erros se forem cometidos segundo o que pensou e decidiu do que todos os acertos, se eles forem meus, não são seus. Se o Criador o tivesse querido juntar muito a mim não teriamos talvez dois corpos distintos ou duas cabeças também distintas.

Os meus conselhos devem seguir para que você se lhes oponha. É possivel que, depois da oposição, venha a pensar o mesmo que eu; mas, nessa altura, já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardam no fundo da alma a força que verdaddeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes a de não se conformarem"

In: Sete cartas a um jovem filósofo, 1945


sábado, abril 15, 2006

 

Para pensar...

E se fosse ao contrário?

sexta-feira, abril 07, 2006

 

Over 30

Image hosting by Photobucket

"Para todas as mulheres com mais de 30 anos e para aquelas que têm medo de entrar nos 30... E para os homens que têm medo das mulherescom mais de 30! À medida que vou envelhecendo, valorizo cada vez mais as mulheres com mais de 30 anos. Estas são apenas algumas das razões porque o faço:
• Uma mulher com mais de 30 nunca te acordará a meio da noite para perguntar "Em que é que estás a pensar?". Ela não se importa com o que tu pensas.
• Se uma mulher com mais de 30 não quer ver o jogo de futebol, não se senta a teu lado a lamentar-se. Ela faz alguma coisa que queira fazere, geralmente, é algo mais interessante.
• Uma mulher com mais de 30 conhece-se suficientemente bem a si própria para estar certa de quem é, o que quer e de quem o quer. Poucas mulheres com mais de 30 anos ligam alguma ao que tu possas estar a pensar sobre ela ou sobre o que ela está a fazer.
• As mulheres acima dos 30 têm dignidade. Raramente terão uma discussão aos gritos contigo na ópera ou no meio de um restaurante chique. No entanto, claro, se tu mereceres, não hesitarão em dar-te um tiro.
• As mulheres mais velhas são generosas nos elogios, muitas vezes não merecidos. Elas sabem o que é não ser apreciado.
• Uma mulher acima dos 30 tem segurança suficiente para te apresentar às amigas. Uma mulher mais nova acompanhada de um homem ignora frequentemente uma amiga porque não confia no homem perto de outra mulher. Uma mulher com mais de 30 não se podia estar mais nas tintas se tu te vais sentir atraído pelas amigas dela, não porque confie em ti, mas porque sabe que elas não a trairão.
• As mulheres tornam-se psíquicas à medida que envelhecem. Nunca terás que confessar os teus pecados a uma mulher com mais de 30. Elas sabem sempre.
• Uma mulher com mais de 30 fica bem a usar um batom vermelho brilhante. O mesmo não se aplica às mulheres mais novas.
• Depois de ultrapassares uma ou outra ruga, vais ver que uma mulher com mais de 30 é de longe mais sexy do que qualquer colega mais nova.
• As mulheres mais velhas são correctas e honestas. Dizem-te imediatamente que és um idiota se te estiveres a comportar como tal. Nunca tens que tentar adivinhar em que pé estão as coisas entre vocês.
• Sim, nós elogiamos a mulher com mais de 30 por várias razões. Infelizmente, não é recíproco. Por cada bela, inteligente, segura e sexy mulher com mais de 30 anos, existe um careca, barrigudo, em calças amarelas a fazer figura de parvo com uma empregada de mesa de 22 anos."

Por Andy Rooney, apresentador do programa 60 Minutes da CBS.

quinta-feira, abril 06, 2006

 

Gostava de estar presente...

Image hosting by Photobucket

O Instituto de beleza CCI vai realizar um evento de moda no Terceira Mar Hotel no dia 15 de Abril. Haverá um jantar seguido de um desfile de penteados e maquilhagens vanguardistas. Em simultâneo haverá um atelier onde será possível ver as criadoras a demonstrar a utilização de novas técnicas. As reservas podem ser feitas através dos telefones 295218086-917295999 até dia 11 de Abril.


 

Foi-se a ver...era gelo...

Jesus terá caminhado sobre uma camada de gelo no mar da Galileia e não sobre água em estado líquido, como referem três dos quatro Evangelhos, segundo um estudo publicado esta semana numa revista científica norte-americana.
As condições meteorológicas na região, situada hoje no norte de Israel, eram particularmente rigorosas num período compreendido entre há 1.500 e 2.600 anos, explica o principal autor do estudo, Doron Nof, professor de Oceanografia na Universidade de Miami. Por essa razão, haveria gelo suficientemente espesso para suportar o peso de um homem numa parte do mar da Galileia, também conhecido por Lago de Tiberíades. Com a camada de gelo parcialmente coberta de água, observadores situados a alguma distância da cena não veriam o gelo e poderiam acreditar que uma pessoa em pé ou a caminhar no lago estivesse "a caminhar sobre a água". O estudo vem publicado na edição de Abril do Journal of Paleolimnology. Os co-autores são o professor de Bioestatística Ian McKeague, da Universidade de Columbia, e o professor de Ciência Atmosférica Nathan Paldor, da Universidade Hebraica de Jerusalém.
"Se me perguntarem se acredito que alguém caminhou sobre a água, direi que não", afirmou Nof. Mas "creio que isso se explica por um fenómeno natural", acrescentou. A explicação para a separação das águas por Moisés
No princípio dos anos 1990, Nof publicou um estudo segundo o qual a travessia a pé do Mar Vermelho pelos hebreus - após Moisés ter separado as águas - poderia explicar-se por outro fenómeno meteorológico.
Segundo esta teoria, ventos moderados a soprar durante várias horas no golfo do Suez tiveram por efeito afastar águas de fraca profundidade num muro de 2,5 metros de altura. Depois, bastou uma simples mudança na direcção dos ventos para fazer desmoronar esse muro de água.
No Antigo Testamento pode ler-se que as águas do Mar Vermelho voltaram a unir-se após os hebreus terem passado, afogando um exército egípcio que os perseguia.
In: Sic Online

quarta-feira, abril 05, 2006

 

Zen Moments # 5

Image hosting by Photobucket
Life is what happens out there, while you're busy making plans.
John Lennon.

terça-feira, abril 04, 2006

 

Porto Rico

Image hosting by Photobucket

Recebi um presente do meu amigo JNAS, dois livros do Corto Maltese com ilustrações de Hugo Pratt. Nem de propósito estou de partida para o mar das Caraíbas.


segunda-feira, abril 03, 2006

 

No comments!

Image hosting by Photobucket

 

Cultura Celta

Image hosting by Photobucket


Foliões pintados irradiam energia fogosa na comemoração do festival celta de Beltane, na Escócia (em cima). O dia seguinte, 1 de Maio, assinala o início do Verão no calendário celta. O desaparecimento desta civilização não matou a cultura. Os idiomas, a música e o espírito dos celtas continuam a irradiar nas regiões costeiras da Europa.

National Geographic – Março 2006


 

Aquilo que vemos

Image hosting by Photobucket

“We don't see things as they are, we see them as we are.”
Anais Nin

Estava gata Candy e eu a fumar um cigarrinho no quintal, quando de repente vi esta construção que se avistava no meio da vegetação e em que nunca tinha reparado. Os meus olhos de engenheira industrial viram primeiro um forno e depois uma moagem. Gata Candy, engenheira do ambiente viu um reservatório de água e provavelmente com razão.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com