quarta-feira, maio 31, 2006

 

À nossa Candy

Photobucket - Video and Image Hosting

Parabéns minha linda. Espero que te divirtas muito e que passes este dia com aqueles que mais amas. É verdade que muitos estão, geograficamente, longe, mas de certo estão pertinho do coração. Espero que este dia se repita por muitos e muitos anos. Tudo de bom para ti.
Beijos a transbordar de saudades.
Fazes-me falta, amiga!

 

Solidariedade Fashion

Photobucket - Video and Image Hosting

Maria é a mãe de Tiago que tem uma Neuropatia Hipomielinizante Congénita (Charcot Marie-Tooth). É uma doença rara e caracteriza-se pelo facto de o corpo não produzir mielina, que é a camada que reveste o tecido nervoso e é responsável pela condução dos impulsos nervosos enviados pelo cérebro. No Tiago esses impulsos não chegam ao destino, e por isso o Tiago não se consegue mexer. A mãe para conseguir sobreviver visto que tem de cuidar do Tiago a tempo inteiro, criou um blog Bijuterias da Maria
onde vende as suas criações. Não custa nada dar uma ajuda e até porque tem umas criações engraçadas e em conta. Para dar uma olhadela podem ir ao blog ou visitar directamente o catálogo.

sexta-feira, maio 26, 2006

 

Zen Moments # 7

Photobucket - Video and Image Hosting
Nós esquecemo-nos do que é esperar; é quase um espaço abandonado. E no entanto é o nosso maior tesouro, o de ser capaz de esperar pelo momento certo. Toda a existência espera pelo momento certo. Até as arvores o sabem, quando chega o momento de florescer e quando chega o momento de deixar cair as folhas e ficar despida. Continuam bonitas nessa nudez, esperando pela nova folhagem com a confiança que a velha folhagem se foi e de que a nova em breve chegará e que novas folhas começaram a crescer.
Nós esquecemo-nos do que é esperar, queremos tudo à pressa. É uma grande perda para a humanidade...No silêncio e esperando que algo dentro de nós comece a crescer - o nosso autêntico ser. E um dia salta de dentro de nós e transforma-se numa chama e toda a nossa personalidade se quebra, somos um novo ser. E este novo ser conhece a cerimónia, este novo ser conhece o sumo da vida eterna.
In: Osho Zen-The Diamond Thunderbolt Chapter 10

quinta-feira, maio 25, 2006

 

Ensino no século XXI

Photobucket - Video and Image Hosting

 

Tudo uma questão de lógica

Um dia, na sala de aula, o professor perguntou a um dos estudantes:
- Vês a árvore lá fora?
- Sim, respondeu o menino.
O Professor voltou a perguntar:
- Vês a relva?
E o menino respondeu prontamente que sim.
Então o professor mandou-o sair da sala e disse-lhe para olhar para cima e ver se ele via o céu.
- Sim, professor, eu vi o céu.
- Viste Deus? Perguntou o professor.
O menino respondeu que não. O professor, olhando para os demais alunos disse:
- Ele não pode ver Deus, porque Deus não está ali! Podemos concluir então que Deus não existe.
Nesse momento levantou-se um menino do fundo da sala e pediu permissão ao professor para fazer algumas perguntas ao colega.
- Vês o professor?
- Sim.
- Vês o cérebro dele?
- Não.
Dirigindo-se aos seus colegas, disse:
- De acordo com o que aprendemos hoje, podemos concluir que o professor não tem cérebro.


 

...

Tudo o que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível.

terça-feira, maio 23, 2006

 

No comments!


domingo, maio 21, 2006

 

Mergulhe num bom vinho e diga adeus ao stress...

Photobucket - Video and Image Hosting
Há mais de dez anos que a Vinoterapia é praticada em muitos países europeus. Em Portugal, a técnica é mais recente e as termas de Alcafache são as únicas do país a ter um programa completo.
Os preparativos começam na sala de hidromassagem. É preciso ir preparando a banheira com especial atenção à temperatura da água. Entretanto, o tratamento já começou na sala ao lado.
Terminado o tratamento, quem quiser pode ainda relaxar em cadeiras de pedra, aquecidas através de um circuito de água e com vista para o rio Dão.
In: Sic Online
Ps-Para os curiosos aqui fica um pouco de história da Vinoterapia

sábado, maio 20, 2006

 

After Graduation

Photobucket - Video and Image Hosting
State College é uma cidadezinha acolhedora, cercada de montanhas, também conhecida por Happy Valley. Situada no centro do estado da Pensilvânia, o seu nome deve-se ao facto de nela estar instalada a universidade do estado, Penn State University, uma das maiores e mais conceituadas do país. Com pouco mais de 38 mil habitantes e aproximadamente 40 mil estudantes, toda a cidade vive e está virada para a vida académica. Actividades não faltam e não há ruas desertas.
Mas toda esta dinâmica perdeu-se. E desde o fim-de-semana passado parece uma cidade abandonada. Vêem-se poucas pessoas nas ruas e no Campus não se vê vivalma. Chega-se mesmo a ouvir a nossa própria respiração. A ouvir os esquilos no meio da vegetação a roer avelãs esquecidas. O chilrear dos pássaros parece que ultrapassa os Decibéis permitidos por lei. E isto porque as aulas e os exames finais terminaram. As cerimónias de graduação já aconteceram e já saiu mais uma fornada de recém licenciados. E aqui estou eu numa cidade meia que esquecida. Parece que o silêncio se apoderou de Happy Valley.

quarta-feira, maio 17, 2006

 

Afinal...ainda sou do tempo que ainda se dizem grandes verdades (cá e lá).

Photobucket - Video and Image Hosting
Estava eu ontem no sófa entretida a jogar computador e de repente ouvi esta frase de uma série de televisão "Life´s a battle for emotional survival". Fiquei completamente apanhada com esta definição tão sintética mas tão clara e acima de tudo muito verdadeira do que é a vida.

terça-feira, maio 16, 2006

 

Se fosse uma música de José Cid, qual seria?

Eu seria esta:
Descubra aqui qual será a sua?

segunda-feira, maio 15, 2006

 

Music Recomendations # 2

Photobucket - Video and Image Hosting
Fui no passado sábado ao lançamento do CD da Orquestra AngraJazz com a participação na voz de Paula Oliveira, cuja apresentação teve lugar no Teatro Alpendre. Foi um fim de tarde muito bem passado, um belo dia de sol acompanhado com uma musicalidade excelente da Orquestra AngraJazz.
A Orquestra Angrajazz formada em 2002 é um projecto de formação musical na área do jazz, levado a cabo pela Associação Cultural Angrajazz, que conta com a direcção musical dos músicos Pedro Moreira e Claus Nymark, ambos professores na escola de jazz do Hot Clube de Portugal.
Pelo que ouvi, este cd é altamente recomendável, claro está, para quem gosta do género.

 

Coisas de gaja

Photobucket - Video and Image Hosting

A problemática das empregadas domésticas é frequentemente tema de conversa nos círculos femininos. E a conclusão é sempre de que nunca são perfeitas. A minha apesar de ser uma pessoa séria (de confiança) e limpa, tem uma noção muito particular do conceito de funcionalidade. Durante algum tempo a torradeira era sistematicamente colocada numa posição na qual era impossível aceder aos botões que permitiam accionar o sistema. Mesmo explicando que a torradeira tinha que ser colocada noutra posição porque assim “não dava jeito nenhum” a situação mantinha-se. A Mary Pie achava que o problema era meu porque era demasiado permissiva e então assumiu o comando dessa missão. Ao fim de algum tempo e muito esforço a questão da torradeira ficou resolvida e eu descansada. Sexta-feira, Candy Ross apeteceu-lhe folhear umas revistas, quando se deparou com mais uma interpretação peculiar do conceito de funcionalidade, os travões das gavetas estavam virados para a frente.


sexta-feira, maio 12, 2006

 

No comments

Photobucket - Video and Image Hosting

quinta-feira, maio 11, 2006

 

The lost Gospel of Judas

Photobucket - Video and Image Hosting National Geographic

The National Geographic Society has been part of an international effort, in collaboration with the Maecenas Foundation for Ancient Art and the Waitt Institute for Historical Discovery, to authenticate, conserve, and translate a 66-page codex, which contains a text called James (also known as First Apocalypse of James), the Letter of Peter to Philip, a fragment of a text that scholars are provisionally calling Book of Allogenes, and the only known surviving copy of the Gospel of Judas.The Gospel of Judas gives a different view of the relationship between Jesus and Judas, offering new insights into the disciple who betrayed Jesus. Unlike the accounts in the canonical Gospels of Matthew, Mark, Luke, and John, in which Judas is portrayed as a reviled traitor, this newly discovered Gospel portrays Judas as acting at Jesus' request when he hands Jesus over to the authorities.

Pois é, em todas as histórias alguém tem que ficar com os papeis menos nobres.

quarta-feira, maio 10, 2006

 

É dos carecas que elas gostam mais…

Se assim é, que se alegrem, pois a emissão de cheques carecas aumentou 33% no último mês de Março.


segunda-feira, maio 08, 2006

 

Será que de mais é de menos?

"Consigo perceber que não resulte por não se amar. Mas não resultar por se amar de mais é muito triste e difícil de compreender."
Já não é a primeira vez que ouço um amigo dizer uma coisa deste género. Se duas pessoas se amam, porque dizem que esse amor não resulta por se amarem de mais?

quinta-feira, maio 04, 2006

 

Ser inteligente é ter simplicidade para resolver questões

Um professor de Filosofia entra na sala de aula, põe a cadeira em cima da mesa e escreve a seguinte frase no quadro: Provem-me, por escrito, que esta cadeira não existe. Então, os alunos começam a escrever longas dissertações sobre o assunto. No entanto, um dos alunos demora apenas alguns segundos. O professor, quando recebe a sua folha e a lê, não contem um largo sorriso. O aluno tinha escrito apenas duas palavras: Que cadeira?

terça-feira, maio 02, 2006

 

Zen Moments # 6

Photobucket - Video and Image Hosting
"To put the world in order, we must first put the nation in order;
to put the nation in order, we must put the family in order;
to put the family in order, we must cultivate our personal life;
and to cultivate our personal life, we must first set our hearts right."
Confucius

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com