terça-feira, fevereiro 22, 2005

 

Livro-CD dos Rádio Macau editado hoje

Os Rádio Macau apresentam hoje ao público o livro-CD "Disco Pirata". O projecto, que alia a música às palavras, tem distribuição do Blitz e estará à venda durante as duas próximas semanas, em exclusivo através das lojas FNAC."Disco Pirata" contém um livro com 17 histórias inéditas escritas por jornalistas e artistas a partir de letras e músicas do grupo português. O livro é acompanhado por um CD com temas dos Rádio Macau de um álbum de curta tiragem de 1991 e quatro inéditos, gravados há cinco anos no Hard Club, em Gaia.
"Neste caso, o objecto inédito é o livro, enquanto o CD é uma mais valia e em vez de editarmos uma biografia ou uma fotobiografia a pensar nos 20 anos dos Rádio Macau, decidimos por um livro de textos de amigos nossos", explica o músico Alexandre Cortez.
O projecto dos Rádio Macau junta-se a outros livros-CD que têm surgido nos últimos meses no mercado livreiro e discográfico português. São os casos de "Breves histórias sob o efeito de Hipnótica 1991-2004", dos Hipnótica, editado este mês, ou "In Cold Blood", com fotografias de Pedro Medeiros e um CD de remisturas de temas de The Legendary Tigerman, lançado em Novembro.
Um disco-livro, que atinge simultaneamente os públicos consumidores de música e literatura, tem a vantagem de ser vendido ao preço de um livro, com IVA a cinco por cento, e não de um disco, que representa um encargo de 19 por cento de IVA
.In: Sic Online




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com