sexta-feira, fevereiro 25, 2005

 

World Press Cartoon


A primeira edição do World Press Cartoon teve lugar ontem em Sintra para a apresentação pública deste salão internacional de excelência no domínio do humor.
O cartoon editorial e a caricatura representam para a Imprensa um espaço crítico único e insubstituível. O desenho de humor como instrumento de opinião ultrapassa os limites do exercício da crítica pela palavra. É um dos domínios jornalísticos em que o intercâmbio internacional se deve praticar de forma intensa.
Por isso, a
Câmara Municipal de Sintra decidiu realizar, em Portugal, um salão internacional de excelência no domínio do humor gráfico, apoiando a organização em Sintra, em Maio de 2005, da primeira edição do World Press Cartoon. Sintra e Portugal serão, assim, o lugar de encontro das melhores obras de humor gráfico que se publicam nos principais títulos de cada país.
A apresentação pública do salão WORLD PRESS CARTOON – SINTRA 2005, realizou-se ontem, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
Foi assinado o protocolo da Câmara Municipal de Sintra com a sociedade WPC - World Press Cartoon, tendo em vista a organização deste evento.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com