quinta-feira, março 17, 2005

 

É por estas e por outras que isto não anda para a frente!!!


Ontem à noite estava eu comodamente sentada na sala, com a lareira acesa, chuva na rua e numa de zapping televisivo, aquando que paro na RPT 1 e deixei-me ficar no "Um contra todos", numa de jogar mentalmente um quase "trivial pursuit".
Qual foi o meu espanto quando sai uma pergunta fácil de ciências:
Quantos graus tem um ângulo recto? (E eu pensei cá para mim "piece of cake", mais fácil é impossivel.)
Respostas possiveis:
-90º
-180º
-0º

A concorrente em questão é (ou deixou de ser, ou melhor deveria deixar de o ser) professora de fisico-química pelos vistos num prestigiado colégio privado.Pois acreditem ou não, a senhora em questão não sabia a resposta, e só acertou pois o apresentador a ajudou como o caraças para que ela acertasse (eu pessoalmente não o faria).
Fiquei completamente sem saber se havia de rir ou chorar com tamanha ignorância. Como é que uma professora que não sabe isto pode exigir seja o que fôr aos alunos, eu cá mandava-a dar uma volta.
E mais não digo pois esta é de bradar aos céus "God, please come back and save us again".



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com