quinta-feira, abril 14, 2005

 

Food Force

Image hosted by Photobucket.com

O Programa Alimentar Mundial (PAM) lançou hoje o primeiro jogo de computador "humanitário" que ajuda as crianças a perceber a realidade da fome no mundo e do ambiente vivido numa zona de guerra e seca.
O jogo, intitulado "Food Force" (Força Alimentar), foi hoje lançado pelo PAM, uma agência das Nações Unidas, na Feira do Livro Infantil de Bolonha, em Itália, e é destinado a crianças entre os oito e os 13 anos, que se deparam com um cenário de destruição pela guerra e pela seca e com milhares de pessoas em desespero devido à fome.
O jogo é grátis e está disponível no site www.food-force.com, por enquanto apenas em inglês, estando prevista a tradução para outras línguas em breve.
"Comunicar com as crianças hoje em dia significa usar as últimas tecnologias", afirmou Neil Gallagher, director de Comunicações do PAM.
"As crianças do mundo desenvolvido não sabem o que é ir para a cama com fome. De uma forma dinâmica, o Food Force vai captar a atenção das crianças e levá-las a perceber a realidade da fome, que atinge mais pessoas do que a SIDA, a malária e a tuberculose juntas", sublinhou o responsável. O PAM é a maior agência humanitária do mundo e opera em 80 países, alimentando cerca de 90 milhões de pessoas por ano.
In: Sic Online




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com