quinta-feira, abril 21, 2005

 

Pena que só a mim o conservadorismo fique bem

“A Maria Graça deve ser a única pessoa do mundo a quem o conservadorismo fica bem”. Zé, quarta-feira, 20 de Abril, Caixa de Comentários do MiauuGirls.

Desde que comecei a participar no CdG que passou a ser recorrente a ideia de que sou conservadora. Eu considero-me uma pessoa flexível e aberta a visões da realidade diferentes da minha, aliás a minha não é mais do que a sínteses de todas as outras que foram fazendo sentido. Tenho a sensação de que muitas vezes a forma como analiso a realidade provoca um certo desconforto, provavelmente por se tratar duma perspectiva que não é propriamente um bálsamo para a consciência. O que não deixa de ser um excelente sinal, pois é um indicador de que ainda existe inquietação. Penso que todos nós passamos por fazes da vida em que o “porreirismo” impera, e em que os valores morais são simplesmente banidos da nossa vivência, colocando em causa quase tudo, e permitindo-nos praticamente tudo. Felizmente, é impraticável viver no caos absoluto, fazendo da anestesia um modo de vida e portanto mais cedo ou mais tarde torna-se imperioso enfrentar a arrumação da “cabine de pilotagem”. Nessa fase, houve muitos valores que recebi de herança que descartei sem hesitar, outros adaptei à minha experiência de vida e outros, bem mais do que poderia prever, “conservei”, muitos dos quais pensava serem “apenas” valores morais, que percebi serem valores humanos, sem os quais não me consigo sentir GENTE.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com