quinta-feira, dezembro 01, 2005

 

Alvorada

Acabei de receber uma mensagem da Maria Pia que dizia “hoje é o dia dos Filipes com pontapé no cu, se tivesse tempo (risos) ilustrava esta cena no blog”. Quase como que por magia fui projectada do emaranhado de papéis, citações e análise de resultados para um tempo que já não me lembrava existir. Durante toda a minha infância, na noite de 30 de Novembro para 1 de Dezembro, quase não conseguia “pregar olho” de tanta excitação. Não porque a independência de Portugal tivesse algum significado especial para mim, mas porque todos os anos na madrugada do dia 1 de Dezembro, percorriam as ruas da cidade da Horta a tocar a marcha da alvorada. A Alameda Barão de Roches, conhecida pela rua das árvores, era uma paragem obrigatória em homenagem ao Sr. João Ramos e ao meu avô, Constantino Magno do Amaral Jr. (que não cheguei a conhecer). E eu ficava na expectativa de os ouvir chegar.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com