segunda-feira, abril 16, 2007

 

Efeitos colaterais da novela….

A novela referente às habilitações académicas do ex-Eng. José Socarates, que tem animado a comunicação social portuguesa, sinceramente interessa-me muito pouco. Ao contrário os efeitos colaterais que se tem vindo a sentir no desenrolar da novela, esses sim, como docente do ensino superior, preocupam-me particularmente. Já há algum tempo, que venho tendo a sensação de que estou a bordo dum barco sem rumo, mas agora tenho a certeza de que este barco mais dia, menos dia naufraga.

1. Se não fosse a escandaleira envolvendo o PM, o ministério de Mariano Gago nunca teria vasculhado os podres da Independente, logo, conclui-se, que podem existir em Portugal, muitas universidades como a Independente, a funcionar impunemente.

2. O PM durante a entrevista em que veio a público explicar-se sobre o seu currículo académico, diz que quando entrou para a universidade Independente não pode apresentar o certificado das cadeiras feitas no ISEL porque os professores não tinham lançado as notas, o que o PM adiantou ser uma prática normal nas nossas universidades. Tendo em atenção que o tal certificado só foi entregue 1 ano depois, podemos concluir que o nosso PM considera normal que os professores do ensino superior em Portugal levem 1 ano a lançar as notas dos alunos. Isto é uma vergonha, para não chamar outra coisa.

3. As palavras-chave do discurso do nosso PM, “choque tecnológico” e “rigor”, ficaram de vez reduzidas as chavões.




<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com