terça-feira, abril 17, 2007

 

Fricções

Não me esqueci do blog por muito que possa parecer, mas tive que focalizar a minha atenção e energia em situações diferentes que foram aparecendo nestes trilhos sinuosos de que são feitos alguns periodos da nossa vida. Deixei esse lugar encantado e mágico Açores (confesso que de vez em quando o arrependimento ocupou-me os pensamentos) e tive que start all over again e ainda estou nesta fase complicada. Complicada porque ainda não encontrei o meu lugar ou se calhar até o encontrei , mas não o sinto como meu, são aquelas dúvidas que me invadem, será que estou no caminho certo? Mas existe algum? Será que fazemos parte de algo transcedental e que nos ultrapassa ou...? Uma vez disseram-me que é bom ter dúvidas, percebi a mensagem dada, a prepotência e a pressunção podem entrar em cena quando as dúvidas não existem em absoluto ou quando não se ponderam as coisas, quando ponderamos de certa maneira dúvidamos. Como Bernand Shaw uma vez disse "a vida é como uma pedra de amolar: ou nos desgasta ou nos afia conforme o metal de que somos feitos" é certo que a fricção necessária quer para nos desgastar ou afiar é a mesma, é daqueles paradoxos de que a vida está cheia, reside em nós saber direccionar e perceber os acontecimentos friccionais por forma a que sejamos afiados. É desta perspectiva que tento encarar a vida, as dificuldades são a melhor maneira de aprender e o que adquirimos desta forma tem um sabor bem mais doce, é certo também que muitas vezes é um estado passageiro pois outra fricção toma lugar, mas that's life um ciclo de ínicios e fins.



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com