sexta-feira, abril 28, 2006
Este pensamento deixou-me incomodada
Ontem estava a ver a série do Dr. House e a determinada altura uma médica novinha comunica-lhe que quer deixar de ser colaboradora da sua equipa. Ele pergunta-lhe porquê e ela responde que sempre acreditou que o que ele fazia era para ajudar as pessoas, mas que afinal tinha percebido que ele fazia as coisas por considerar que eram “the right thing to do”.
quarta-feira, abril 26, 2006
Music Recomendations # 1
segunda-feira, abril 24, 2006
Botello espalhado por San Juan
domingo, abril 23, 2006
San Juan à noite
sexta-feira, abril 21, 2006
las terrazas con flores multicolores
quinta-feira, abril 20, 2006
Somos 80% de água...
Sinfonia de Mozart
O que pôs o Dr.Emoto na linha da frente do estudo da água é a crença de que os pensamentos e sentimentos afectam a realidade física. Pela produção de diferentes intenções focalizadas através de palavras ditas e escritas e também pela música, visualiza-se uma "mudança de expressão" da àgua.
Metes-me Nojo
Basicamente, o que o Dr. Emoto fez, foi capturar as "expressões" da água, através de um poderoso microscópio num quarto com temperaturas baixas e capturou as "expressões" com fotográfias de alta velocidade, para assim capturar os cristais recém formados das amostras congeladas de água. No entanto nem todas as amostras de àgua cristalizaram, as que foram recolhidas de rios extremamente poluídos permaneceram no estado em que a àgua normalmente se encontra.
Amor e Gratidão
Apercebeu-se que os flocos de àgua de nascentes não poluídas e àgua que esteve exposta a palavras ternas e doces adquiriam padrões brilhantes, complexos e coloridos, em contraste, as àguas poluídas, ou expostas a pensamentos negativos adquiriam formas incompletas, padrões assimétricos e cores escuras.
Música Heavy Metal
As implicações desta pesquisa criam uma nova perspectiva de como nós podemos ter um impacto positivo na terra e na nossa saúde, mostra-nos como os nossos pensamentos, atitudes e emoções enquanto humanos possuem um enorme impacto no nosso ambiente.
segunda-feira, abril 17, 2006
Relembrar Agostinho da Silva
Os meus conselhos devem seguir para que você se lhes oponha. É possivel que, depois da oposição, venha a pensar o mesmo que eu; mas, nessa altura, já o pensamento lhe pertence. São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim; porque esses guardam no fundo da alma a força que verdaddeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes a de não se conformarem
"In: Sete cartas a um jovem filósofo, 1945
sábado, abril 15, 2006
Para pensar...
sexta-feira, abril 07, 2006
Over 30
quinta-feira, abril 06, 2006
Gostava de estar presente...
O Instituto de beleza CCI vai realizar um evento de moda no Terceira Mar Hotel no dia 15 de Abril. Haverá um jantar seguido de um desfile de penteados e maquilhagens vanguardistas. Em simultâneo haverá um atelier onde será possível ver as criadoras a demonstrar a utilização de novas técnicas. As reservas podem ser feitas através dos telefones 295218086-917295999 até dia 11 de Abril.
Foi-se a ver...era gelo...
As condições meteorológicas na região, situada hoje no norte de Israel, eram particularmente rigorosas num período compreendido entre há 1.500 e 2.600 anos, explica o principal autor do estudo, Doron Nof, professor de Oceanografia na Universidade de Miami. Por essa razão, haveria gelo suficientemente espesso para suportar o peso de um homem numa parte do mar da Galileia, também conhecido por Lago de Tiberíades. Com a camada de gelo parcialmente coberta de água, observadores situados a alguma distância da cena não veriam o gelo e poderiam acreditar que uma pessoa em pé ou a caminhar no lago estivesse "a caminhar sobre a água". O estudo vem publicado na edição de Abril do Journal of Paleolimnology. Os co-autores são o professor de Bioestatística Ian McKeague, da Universidade de Columbia, e o professor de Ciência Atmosférica Nathan Paldor, da Universidade Hebraica de Jerusalém.
"Se me perguntarem se acredito que alguém caminhou sobre a água, direi que não", afirmou Nof. Mas "creio que isso se explica por um fenómeno natural", acrescentou. A explicação para a separação das águas por Moisés
No princípio dos anos 1990, Nof publicou um estudo segundo o qual a travessia a pé do Mar Vermelho pelos hebreus - após Moisés ter separado as águas - poderia explicar-se por outro fenómeno meteorológico.
Segundo esta teoria, ventos moderados a soprar durante várias horas no golfo do Suez tiveram por efeito afastar águas de fraca profundidade num muro de 2,5 metros de altura. Depois, bastou uma simples mudança na direcção dos ventos para fazer desmoronar esse muro de água.
No Antigo Testamento pode ler-se que as águas do Mar Vermelho voltaram a unir-se após os hebreus terem passado, afogando um exército egípcio que os perseguia.
In: Sic Online
quarta-feira, abril 05, 2006
Zen Moments # 5
terça-feira, abril 04, 2006
Porto Rico
Recebi um presente do meu amigo JNAS, dois livros do Corto Maltese com ilustrações de Hugo Pratt. Nem de propósito estou de partida para o mar das Caraíbas.
segunda-feira, abril 03, 2006
No comments!
Cultura Celta
Foliões pintados irradiam energia fogosa na comemoração do festival celta de Beltane, na Escócia (em cima). O dia seguinte, 1 de Maio, assinala o início do Verão no calendário celta. O desaparecimento desta civilização não matou a cultura. Os idiomas, a música e o espírito dos celtas continuam a irradiar nas regiões costeiras da Europa.
National Geographic – Março 2006