terça-feira, fevereiro 28, 2006
Piratas e Espadachins
Carnaval
Como estou longe, quase nem dei pelo Carnaval passar. Aqui não lhe dão grande importância. Mas não esqueço a folia com que se vive o Carnaval na Terceira. Espero que se tenham divertido imenso e que tenham encarnado personagens com bom karma.
Caras gatas fico à espera que postem algumas fotos das vossas folias.
Beijos, fiquem bem.
sexta-feira, fevereiro 24, 2006
Pensamentos
Paulo Angelim
in A Morte
terça-feira, fevereiro 21, 2006
No Comments
domingo, fevereiro 19, 2006
Olá em americanês
Amigos, consegui chegar sã e salva às "Américas".
O meu itinerário foi o seguinte: Terceira/Lisboa/Londres/Filadélfia/State College, isto trocado por miúdos dá qualquer coisa como 19 horas de viagem.
No Aeroporto das Lajes, apesar das minhas malas estarem pesadíssimas (uma com 31 kg e outra com 44 kg) tive muita sorte pois não paguei o excesso de peso.
Depois, no Aeroporto da Portela, é que foi o bom e o bonito! Dirigi-me ao balcão da British Airways para fazer o check-in. Dei a passagem e o passaporte à menina do check-in e coloquei as malas na passadeira. Estava consciente de que a minha bagagem tinha peso a mais e que iria pagá-lo, portanto não havia nada a temer. Qual não é o meu espanto quando a menina diz “A sua bagagem tem excesso de peso. A British Airways só permite até 32 kg em cada mala. Portanto, terá de abrir as suas malas e retirar algumas coisas.”. Eu devo ter ficado verde, amarela, azul, às riscas, sei lá. E teve mesmo de ser, não havia outra hipótese. (Estão a imaginar-me em pleno hall de check-in com 1 mala tamanho XXL aberta?) E consegui a muito custo deixar alguns quilos atrás. Depois, veio a hora da despedida. A minha maninha Sara veio de Évora para se despedir de mim e posso dizer que por pouco não houve um verdadeiro dilúvio.
A viagem até Londres pareceu rápida, não me custou nada passar 3 horas sem fumar. Em Londres, perdi mais de 1h a passar por seguranças e a mudar de terminal, e aí sim estava deserta para fumar 1 cigarro (já tinham passado 4-5h do último cigarro). Quando finalmente cheguei à porta de embarque para Filadélfia, procurei uma zona de fumadores, acendi um cigarro e logo a seguir ouvi chamarem “Miss Menezes”. Só me apetecia gritar! Lá tive que embarcar.
A viagem até Filadélfia parecia não ter fim. Quando cheguei, dirigi-me para o terminal dos voos domésticos e já só sonhava com um cigarrinho. Já no terminal fartei-me de procurar uma zona de fumadores, como não encontrava decidi perguntar. E surpresa! Era proibido fumar. E só para piorar mais um bocadinho, para sair do terminal teria de percorrê-lo todo, passar pelos raios X e aí sim poderia sair. E para voltar a entrar teria que fazer o caminho inverso pela rua acompanhada pelos -7 °C que se faziam sentir. Aí decidi que a dependência não podia ser assim tão forte e decidi ficar por ali as 2 horas que ainda me restavam de espera pelo voo de ligação.
A viagem para State College nem demorou 1 hora. E, finalmente cheguei à “minha casa nos próximos 6 meses”! Fumei 2 cigarros de enfiada, enquanto descobria aquele novo mundo tão americano, tão pouco acolhedor, tão sem sal.
quarta-feira, fevereiro 15, 2006
Munique-Brno (Republica Checa)
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
Bom dia de amigas (let´s misbehave).
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Momentos Zen # 4
segunda-feira, fevereiro 06, 2006
Departures
Existem por vezes momentos complicados na nossa vida, especialmente quando pessoas de quem gostamos muito têm de partir por qualquer que seja o motivo. Pois somos feitos de pessoas e quando essas partidas acontecem uma parte de nós também se vai, porque certas palavras, certas privates jokes... enfim, vivências que só fazem sentido com determinadas pessoas. E para mim é mais dificíl para quem fica do que para quem vai, a minha mãe fez-me perceber isto, quando vim para a Terceira estudar, eu apesar das saudades, conheci um mundo novo, a minha mãe ficou com o mesmo mundo subtraído pela minha ausência. Escrevo isto porque a nossa muito querida Miauu Solange está neste momento a caminho dos States onde irá ficar até Agosto a estagiar, vou sentir imensas saudades dela, pois é uma amiga insubstituivel, claro que a internet irá servir para matar saudades, mas nunca é o mesmo, é impessoal. Vemos palavras no ecrã, mas não ouvimos a sua entoação, a sua gargalhada, não sentimos o calor, a emoção.
A solange prometeu continuar a postar do outro lado do atlântico sobre as suas aventuras, portanto espero que cumpras a promessa porque quero estar updated.
Um abraço grande e sei que mais do que te divertir, vais divertir.
sexta-feira, fevereiro 03, 2006
Fayal Sport Clube
quinta-feira, fevereiro 02, 2006
Já estreou
quarta-feira, fevereiro 01, 2006
1001 noites
Este fim-de-semana estive numa festa organizada pelos amigos de infância, todos a residir em Lisboa, excepto eu, todos com mais de 40 anos, excepto o João e eu e uns já avós, como a minha irmã Teresa. No entanto, quando nos encontramos nestas festas, organizadas religiosamente todos os 2 meses, é como se fossemos os mesmos adolescentes de há uns anos.
Painéis solares vão ser obrigatórios nas novas habitações.
O Conselho de Ministros aprovou um conjunto de diplomas que se inserem no combate às alterações climáticas e visam dar um contributo para o cumprimento das metas de Quioto e das medidas previstas no Programa Nacional para as Alterações Climáticas (PNAC).
Altera-se o regime de comércio de licenças de emissão de gases com efeito de estufa, cria-se o Fundo Português do Carbono, cuja actividade se centra no financiamento de medidas que facilitem o cumprimento dos compromissos assumidos, e alargam-se as atribuições da Comissão para as Alterações Climáticas (CAC), atribuindo-lhe a qualidade de Autoridade Nacional Designada para os mecanismos de flexibilidade do Protocolo de Quioto.
Entre estes diplomas encontra-se a obrigatoriedade de instalar painéis solares nos edifícios destinados a habitação que irá permitir poupar mais de metade da factura de gás ou de electricidade das famílias.
Este novo conjunto de diplomas pode ser consultado em www.portugal.gov.pt